Call: 0123456789 | Email: info@example.com

A polícia de Hong Kong prende três homens por supostos vínculos com o esquema Bitcoin ATM.


Como os golpes criptográficos em todo o mundo continuam a enganar as pessoas na separação com seu dinheiro arduamente ganho, a polícia de Hong Kong prendeu três homens que estão supostamente ligados a um golpe de HK$230.000 (US$30.000) bitcoin.

De acordo com o relatório do „South China Morning Post“, as autoridades acreditam que os três homens fazem parte de um grupo maior que enganou os caixas eletrônicos de Bitcoin Evolution em milhares de dólares.

Este é o primeiro caso deste tipo em Hong Kong.

O cripto é considerado o primeiro caso de seu tipo na cidade. Ele veio à tona depois que duas trocas de moedas criptográficas apresentaram relatórios nos últimos dias, suspeitando que os fraudadores estavam tirando vantagem das „brechas“ no caixa eletrônico de bitcoin, o que lhes permitiu retirar o dinheiro apesar de não terem autorizações oficiais.

Os ATMs de bitcoin na cidade permitem que o pessoal autorizado compre bitcoin em dinheiro ou cartão de crédito. Em alguns casos, as máquinas também permitem que o criptográfico seja vendido em dinheiro.

De acordo com o relatório, a polícia se recusou a desenvolver mais sobre como exatamente os golpistas poderiam explorar as brechas das máquinas.

As fraudes criptográficas estão em ascensão em meio à pandemia em curso.

Os golpes criptográficos têm aumentado em todo o mundo em meio à pandemia COVID-19 em curso. Como relatado anteriormente, o Procurador Geral do estado da Califórnia, Xavier Becerra, emitiu um aviso para investidores e consumidores na sexta-feira, destacando o aumento dos golpes de moeda criptográfica.

A advertência era para informar as pessoas sobre o aumento dos golpes relacionados à criptografia que estão ocorrendo on-line e permanecer cauteloso. Vários países relataram uma onda de esquemas criptográficos que incluiu um pico nos ataques de resgate, esquemas Ponzi e outros tipos diferentes de esquemas envolvendo moedas criptográficas.

Falsas doações, sextorções, trocas falsas, ICO’s falsas, recuperação de bitcoin, esquemas em vídeo, esquemas em pirâmide estão entre os tipos de golpes que prevalecem.